Igreja Universal do Reino de Deus,a IURD como assim queira fundada por Edir Macêdo é umas das maiores igrejas evangêlicas na vertende neo-pentecostal do mundo.
Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não estou aqui para degrenir a instituição ou pastores até porque tenho tabém minhas admirações pela a IURD.
Mas quero deixar meu ponto de vista sobre um assunto bem polenizado dentro da instituição religiosa.
Hoje vemos muito falar sobre a teologia da prosperidade, onde se é oferecido um Jesus de trocas, você dá a Ele (igreja) que ele te dará cem vezes mais ou coisa parecida.
A IURD tem abraçado esse tipo de teologia dos últimos tempos onde é dando (dinheiro) principalmente, que o seguidor recebe.
Como fuciona? Da seguinte maneira, se você tem 2 casas você dá uma e receberé pela fé muito mais, tenho algums histórias de pessoas que foram encorajadas a dar o que tinha e acabaram sem nada.Pouco tempo atrás a igreja foi abrigada judicialmente a indenizar um homem de Belo Horizonte que segundo o mesmo tinha sido levado a entregar no altar da igreja todo seu salário tendo que passar por várias necessidades financeira aquele mesmo mês.
Não se engane! A ganância tem chegado aos altares santos e deixado pessoas desiludidas com Deus, mesmo dEle não sendo a culpa.
É bom que os líderes religiosos repensem nas suas doutrinas internas para que não mais pessoas venham se decepsionar com aquilo em que elas tem como "santos".
Lembrar de uma pequena observação de Jesus Cristo: "Ai daqueles que fizer cair um dos meus pequeninos".
Desafio....
Há 14 anos
Comments (0)
Postar um comentário