20:42
Facebook processado na Alemanha por guardar dados pessoais
Já foi a vez do Google. Já foi a vez da Apple. Agora chegou a hora de órgãos alemãos mirarem em redes sociais, a começar pelo gigantesco Facebook. Johannes Caspar, responsável pelo gabinete de proteção de dados de Hamburgo afirmou nessa quarta-feira que iniciou os procedimentos legais para que o FB seja processado por coleta de dados.
Herr Caspar acusa a empresa de acessar e armazenar ilegalmente dados de pessoas que não são cadastradas no site de relacionamentos. “Nós consideramos que guardar dados de terceiros, nesse contexto, seja contra as leis de privacidade de dados”, afirmou. Uma vez que a Alemanha é um dos países com leis mais restritivas no que diz respeito aos dados de usuários da internet, não é de se admirar que tal passo tenha sido dado tão rapidamente.
Naquele país, os internautas têm o direito de saber exatamente quais informações são armazenadas por quais empresas e por quanto tempo. Bem parecido com o que temos no Brasilien… Not.
O Facebook, que é baseado nos Estados Unidos, tem até meados de agosto para responder as acusações. Caso seja considerado culpado, poderá ser obrigado a pagar uma multa de “dezenas de milhares de euros”, segundo Caspar.
Com informações: Huffington Post.
Comments (0)
Postar um comentário