Pedofilia: tristeza e revolta

Category:


Triste e revoltante as ocorrências de pedofilia. Submeter cianças e adolescentes a relações sexuais para atender às necessidades de uma mente libidinosa e doente. Se aproveitar da falta de maturidade ou do desenvolvimento mental incompleto devido a pouca experiência de vida e do amadurecimento que chega ao se atingir uma idade mais avançada.
Nesta semana, mais de quatro casos há foram expostos pela imprensa. Em um dos casos, a mãe, percebendo as mudanças de atitude do filho, que se tornou mais recluso, resolveu investigar por conta própria. Entrou nas sala de bate-papo que seu filho visitava com frequência e se fez passar por ele. Conseguiu identificar, depois de um tempo, o pedófilo que estuprou seu filho: um homem de 26 anos, casado e, o que mais surpreendeu: sua esposa está esposa grávida.
Às vezes os pais por cansaço devido ao trabalho, estudo, acabam deixando seus filhos à vontade na Internet ou em outras atividades. Às vezes eles podem exigir privacidade de forma incisiva e contundente, mas não podemos nos esquecer de que há uma relação: privacidade x segurança. Quanto maior uma, menor será a outra. São inversamente proporcionais! Não se trata de cercear a criança ou o adolescente, mas achar um resultado satisfatório relativizando a privacidade e a segurança de forma que esta esteja num grau bem maior.
Outro ponto: diálogo! O diálogo entre pais e filhos e o aconselhamento são essenciais para evitar esse tipo de crime (arts. 217-A a 218-B do Código Penal e arts. 240 a 241-E, 244-A do ECA). Dialogue bastante! Deixe de lado algumas horas de sono e descanso e privilegie o contato com os filhos. Alerte sempre seus filhos e fique sempre alerta!

Comments (0)